Ir para conteúdo

Desatei?

Esse mês faz, mais ou menos, três meses do Projeto Desata. Nessas doze semanas de projeto, mudei completamente tanto por dentro quanto por fora. A Nutri Ana Paula Tranqueira e Dra. Carolina Meirelles me transformaram em uma pessoa mais saudável, mais confiante e mais decidida. Hoje, eu posso falar que pratico o que falo, porque estou me amando de verdade. Não vou falar que deixei de lado as inseguranças e neuras que
existiam dentro de mim, afinal, sou humana, e quem não sente um pouco de medo e insegurança?

2017-11-24-PHOTO-00000787Além de aprender a comer, aprendi a ter calma e curtir o processo. Lembram do post do Biofeedback sobre ter calma? A chamada que o Dr. Pedro me dá é a mesma que a Ana Paula me dá: “Tenha calma. Vamos construir uma base sólida primeiro.” Percebi que se acordasse hoje com o peso dos meus sonhos, não iria conseguir mantê-lo. Assim que me visse magra, iria querer comer tudo que encontrasse pela frente porque estava magra, porque isso me daria direito de comer tudo porque estou com saldo positivo. Mas, e quando o saldo acaba? É gente… Emagrecer é fácil, manter-se magro que é difícil. Hoje temos muitas “fórmulas mágicas” para emagrecer. Mas, e quando o efeito cinderela acaba?

2017-11-25-PHOTO-00000804Com o Projeto Desata, aprendi a não me sabotar. No inicio foi difícil. Como sempre falo aqui no blog, sair da zona de conforto não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. E se você me conhece, sabe que missão dada é missão cumprida.

Apesar das dificuldades, venho conseguindo alcançar as minhas pequenas metas. Sim, uma meta por vez! Desenvolvi o hábito de fazer o meu diário alimentar para não me enganar, e também aprendi a me permitir. Eu saio da dieta de vez em quando, e me permito comer aquilo que eu gosto. Tudo com equilíbrio e que esteja dentro da minha alimentação. Tem coisa que eu não posso comer por restrição alimentar: trigo e gluten.. Passo mal mesmo…

Depois de tantas conquistas internas, quais são as minhas conquistas externas? No inicio do projeto estava com 75.700g e um pouco mais que 25% de gordura (não tenho certeza). Meu objetivo inicial era emagrecer 10kg e chegar a 17% de gordura corporal! Já sei o que vão falar: “Nika, mas você vai ficar muito magra!” Por isso, a Dra. Ana Paula trabalha comigo a importância de me concentrar no percentual de gordura e não na balança. Afinal, sou uma atleta e preciso de músculos para ter uma boa performance. Confesso IMG_4959que entender, eu entendo mas ainda não “aceito”. Uma hora vai!

Hoje, estou com 72kg e 22.8% de gordura e a saúde está cada dia melhor! Lembram das dores, a baixa das vitaminas e o cortisol elevado? Bom, as dores foram embora, as vitaminas estão equilibradas e o cortisol foi lá para baixo. Hoje, tenho mais gás e foco para treinar e trabalhar. Nunca pensei que um projeto pudesse causar tanto impacto na minha vida como o Desata tem impactado. Muito obrigada a toda equipe do Desata pela oportunidade de conhecer o projeto. Obrigada por toda ajuda e lições que vocês tem me dado.

Mas calma que o projeto ainda não acabou, aguardem as cenas dos próximos capítulos!

Bezo!

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: