Ir para conteúdo

Vai um “cafezin”?

Demorou mas voltamos. Acreditem se quiser, estava com dificuldades de encontrar cafés que me abraçassem. Se preparem porque vem coisa boa por aí! A cena cafeinada de Brasília está recheada de locais sensacionais. E, se você leitor conhecer algum lugar legal que tenha um café aconchegante, me marque no perfil do café e me convide! Ou então, conte aqui nos comentários.

No tour de hoje, vamos começar por um lugar bem inusitado. Saindo um pouquinho do nosso trecho Asa Sul – Asa Norte, nossa primeira parada é no Guará. Lá, na quadra Q 40, em uma ruazinha estreita, vamos encontrar um café quase que escondido. É preciso prestar atenção na placa para não passar batido. Nessa ruazinha, você vai encontrar um café despretensioso e super aconchegante, o Acervo Café.

Image-1

Confesso que minha primeira experiência com o Acervo não foi lá das melhores pois cheguei lá no horário errado e em um dia chuvoso. Tudo que alguém gostaria que acontecesse, não é? E como uma boa brasileira que não desiste nunca,  resolvi voltar.  Desta vez, levei meu amigo Matheus para se aventurar comigo. Chegamos lá novamente em um dia muito chuvoso e toda ensopada. No entanto, tive o prazer de tomar um dos melhores coados que alguém poderia me oferecer.  Tomamos um café gostoso, que “desceu” de maneira leve e suave… Ele aqueceu a minha alma e abraçou o meu coração na hora certa. Já Matheus pediu não um mas DOIS pedaços do bolo de café com chocolate. Verdade seja dita, parecia estar delicioso mesmo. #AlérgicaaGluten

20180124_120803

Saindo do guará e indo direto para o outro lado da cidade, lá no setor hoteleiro norte, em frente a caixa econômica, você vai encontrar o Melbourne Café & Co. Logo de cara, amei o lugar. Se você pensou na combinação café e poltrona, acertou. Me julguem, mas adoro lugares que trazem essa sensação de aconchego de casa. Além de oferecer um ambiente descontraído e leve, o Melbourne tem um café delicioso. Desta vez, tomamos o nosso bom e velho espresso e, no primeiro gole, eu e Matheus nos sentimos abraçados e já pensamos na próxima visita. Afinal,  quem não quer voltar e ficar depois de um abraço apertado e aconchegante? E para completar essa experiência incrível, pedimos comidinhas que estavam muito saborosas.

IMG_014CC5768ACC-1

Nossa última parada é na #melhorasa. Na 412 Norte, você irá encontrar a Mercearia Colaborativa, onde muitos sabem, menos eu, fica o Ristretto Coffee Bar. Nesta visita, estava sozinha. Queria muito tomar um café e dar um passeio pela Asa Norte.  Apesar de amar um espresso, resolvi deixar meu queridinho e abri meus horizontes para mais um coado. Estava muito saboroso e tudo que queria era poder ficar ali e curtir aquela tarde fresquinha. O atendimento dos meninos do Ristretto foi fantástico. E, apesar de não ter nenhuma poltrona, não tive nenhum problema em querer ficar ali, curtindo a minha própria companhia… Que por sinal, faz um bem danado…

E você, já visitou algum desses lugares? Me conta!

IMG_0789

 

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: