Ir para conteúdo

O caminho para a espiritualidade….

Há quem acredite que só podemos ir para o céu se tivermos uma religião, assim como há aqueles que acreditam que existe apenas UMA religião que leva a salvação: a deles. Todas as outras estão equivocadas? E aqueles  que não acreditam na espiritualidade ou não têm uma religião? Será que eles não podem ter um lugar no “céu”?

Sempre acreditei que todos os caminhos da luz e da bondade levam ao céu. Assim como, sempre acreditei também que não importa se você acredita em Deus ou não, o que importa mesmo é o que você tem por dentro, seu caráter, seus valores… Tem muito ateu que é muito mais “cristão” do que muita gente que vai ao culto todo domingo. Esses ateus não vêem rótulos religiosos,  vêem pessoas. Fazer o bem e respeitar ao próximo é mais importante do que qualquer outra coisa.

Por que temos que julgar o outro pela sua escolha espiritual? Por que não abraça-lo como irmão de caminhada e conhecer um pouco sobre o seu caminho? Jesus nunca disse: “o cristianismo é a única salvação”. Muito pelo contrário, ele sempre espalhou amor e caridade. “Amai ao próximo, como a ti mesmo…” independente da cor, da raça ou doutrina.

Já pensou como seria o mundo se praticássemos o que todas as doutrinas e crenças REALMENTE dizem? Teríamos um mundo com muito mais amor e paz. Então, que tal deixar de lado essa idéia boba que só existe um caminho para tudo? Que tal respeitar a escolha do outro e praticar o amor,  o respeito e a reciprocidade? Deixe os rótulos de lado, o que importa é o que temos por dentro.

IMG_0793
Bezo!

 

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: