#TransformationTuesday – Transformacão de vida

No Transformation Tuesday de hoje não quero apenas compartilhar minhas mudanças físicas, quero compartilhar minhas mudanças internas. Durante quase dois anos, compartilhei as mudanças do meu corpo, minhas medidas e meu percentual de gordura. Mostrei também os profissionais que fizeram e ainda fazem parte dessa jornada, porém, pouco falei da parte mais importante: as mudanças dentro de mim.
Lembro que quando comecei essa jornada de emagrecimento, minhas principais preocupações eram atingir um percentual X de gordura e estar com um peso X. Eu ainda era MUITO preocupada com certos padrões de beleza que foram estabelecidos quando eu era mais nova, e levei esses padrões comigo até a fase adulta. Confesso que ainda tenho minhas inseguranças, mas nada comparado a neurose do passado.
Hoje, minha principal preocupação é a minha saúde. E graças a muito reaprendizado alimentar, hoje ela está muito bem obrigada. Eu perdi o medo da comida e de tomar suplementos. Sim! Tive e tenho que tomar alguns suplementos. Essa é uma conversa que eu tive com a minha nutricionista e a minha médica. Elas me fizeram entender que, às vezes, é importante suplementar. Obrigada Ana Paula e Carolina pelas broncas!
Além da saúde, minha outra preocupação era amar a pessoa que via no espelho todos os dias, eu mesma! Olha, como eu me amo! Aprendi a curtir o processo de emagrecimento, a curtir minha vida de um jeito leve. Aprendi a ser leve… Claro que tenho muito que aprender. Acredito que o meu principal aprendizado foi o de ter orgulho do meu corpo e de ser quem eu sou. Eu sou aquela que vai ter “pernão” e “bundão” com o corpo violão. E de verdade? Amém! Obrigada mami pela genética! E obrigada ao meu personal querido Camilo e ao pessoal sensacional dos Estudios Gaff pelos treinos! Vocês me ajudaram muito durante esse processo!
Hoje eu continuo na casa dos meus 70kg e alguma coisa, com um percentual de gordura na casa dos seus 20 e pouco. Continuo jogando o meu vôlei, fazendo jiu jitsu, pole dance e muitas outras atividades que vocês me veem fazendo por aí. Assumi meus cachos e mudei a cor do meu cabelo. Percebi que ter a barriga sarada e o bumbum na nuca é bacana, mas não é mais o meu objetivo. Mas se esse é o seu, vai com tudo! O meu objetivo é ser saudável, ser a minha melhor versão seja como atleta, profissional ou como pessoa. Eu quero olhar para o espelho e amar aquilo que eu vejo e falar: NOSSA! Como eu sou maravilhosa! E eu desejo a você a mesma coisa.
Se olhe no espelho e ame o que vê. Se algo lhe incomoda MUITO, faça algo para mudar. Mas lembre-se que a mudança vem de dentro. Não adianta querer mudar o exterior se do lado de dentro está tudo bagunçado. E não tente se encaixar em algo que não é para você. E por mais clichê que possa parecer, o importante é ser feliz!
Categorias