Ir para conteúdo

#TransformationTuesday – Transformacão de vida

No Transformation Tuesday de hoje não quero apenas compartilhar minhas mudanças físicas, quero compartilhar minhas mudanças internas. Durante quase dois anos, IMG_9093_Facetune_30-06-2018-16-28-12compartilhei as mudanças do meu corpo, minhas medidas e meu percentual de gordura. Mostrei também os profissionais que fizeram e ainda fazem parte dessa jornada, porém, pouco falei da parte mais importante: as mudanças dentro de mim.

Lembro que quando comecei essa jornada de emagrecimento, minhas principais preocupações eram atingir um percentual X de gordura e estar com um peso X. Eu ainda era MUITO preocupada com certos padrões de beleza que foram estabelecidos quando eu era mais nova, e levei esses padrões comigo até a fase adulta. Confesso que ainda tenho minhas inseguranças, mas nada comparado a neurose do passado.

Hoje, minha principal preocupação é a minha saúde. E graças a muito reaprendizado alimentar, hoje ela está muito bem obrigada. Eu perdi o medo da comida e de tomar suplementos. Sim! Tive e tenho que tomar alguns suplementos. Essa é uma conversa que IMG_9941eu tive com a minha nutricionista e a minha médica. Elas me fizeram entender que, às vezes, é importante suplementar. Obrigada Ana Paula e Carolina pelas broncas!

Além da saúde, minha outra preocupação era amar a pessoa que via no espelho todos os dias, eu mesma! Olha, como eu me amo! Aprendi a curtir o processo de emagrecimento, a curtir minha vida de um jeito leve. Aprendi a ser leve… Claro que tenho muito que aprender. Acredito que o meu principal aprendizado foi o de ter orgulho do meu corpo e de ser quem eu sou. Eu sou aquela que vai ter “pernão” e  “bundão” com o corpo violão. E de verdade? Amém! Obrigada mami pela genética! E obrigada ao meu personal querido Camilo e ao pessoal sensacional dos Estudios Gaff pelos treinos! Vocês me ajudaram muito durante esse processo!

IMG_8919Hoje eu continuo na casa dos meus 70kg e alguma coisa, com um percentual de gordura na casa dos seus 20 e pouco. Continuo jogando o meu vôlei, fazendo jiu jitsu, pole dance e muitas outras atividades que vocês me veem fazendo por aí. Assumi meus cachos e mudei a cor do meu cabelo. Percebi que ter a barriga sarada e o bumbum na nuca é bacana, mas não é mais o meu objetivo. Mas se esse é o seu, vai com tudo! O meu objetivo é ser saudável, ser a minha melhor versão seja como atleta, profissional ou como pessoa. Eu quero olhar para o espelho e amar aquilo que eu vejo e falar: NOSSA! Como eu sou maravilhosa! E eu desejo a você a mesma coisa.

Se olhe no espelho e ame o que vê. Se algo lhe incomoda MUITO, faça algo para mudar. Mas lembre-se que a mudança vem de dentro. Não adianta querer mudar o exterior se do lado de dentro está tudo bagunçado. E não tente se encaixar em algo que não é para você. E por mais clichê que possa parecer, o importante é ser feliz!

 

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: