Ir para conteúdo

As baleias de Tadoussac

PHOTO-2018-09-29-22-18-04

Em setembro, fiz um passeio que nunca imaginei que faria na vida. Foi um passeio de barco para ver baleias de pertinho. Antes de começar este post, já vou dar um spoiler dizendo que foi um dos passeios mais bonito e mais mágico que já fiz na minha vida. Sempre achei o Canadá um país muito bonito, agora tenho certeza! No passeio de hoje, vamos para o norte da provincial de Quebec, na cidade de Tadoussac. Foi para lá que eu fui para ver esses animais lindos que são as baleias.

Como vocês já sabem, estou  morando na cidade de Trois-Rivières, mais ao sul e um pouco longe do mar. Por isso, eu e meu Roommate pegamos 4h30min de estrada,  que é simplesmente maravilhosa, até Tadoussac. Se você gosta de natureza e de  viajar de carro, esse passeio vale muito a pena. A única parte “chata” é que o passeio não fica disponível o ano todo porque as baleias só ficam pelas bandas de cá de abril até o meio de outubro.

Para chegar em Tadoussac precisamos pegar 4h de estrada, uma balsa e depois mais uns 40 minutos de estrada.

Como o dia estava ensolarado, a vista estava simplesmente perfeita. O nosso passeio ficava um pouquinho depois de Tadoussac, na Baie-Ste Catherine. Este passeio não é ideal para crianças pequenas nem para grávidas mas, em toda a região, existem passeios com barcos maiores, é só procurar um passeio que atenda as suas necessidades.

fe33ef14-d29a-4113-8deb-7dd44f2d0949

O passeio pela Zodiac Expedition dura cerca de 2h15min e o valor foi de C$66 (dólares canadenses) por pessoa. Achei um valor muito bom por tudo que vimos. Para nossa sorte, as baleias estavam inspiradas e estavam em tudo quanto é canto. Como o nosso
capitão e guia disse, tem dias que elas não querem aparecer “nem com reza braba”. Ainda bem que não foi no nosso dia.

Passam muitas espécies de baleia pela região de Tadoussac.

Algumas são mais frequentes, outras mais raras, como a orca. Nós vimos três espécies de baleias: Jubarte, Rorqual (baleia-de-bossa) e Beluga. Quando avistamos uma beluga tivemos que sair de perto porque como elas são animais protegidos temos que ficar longe delas. Ah! Também vimos algumas focas por lá.

06426b30-06de-4fd8-9531-6d87fc47edc7

E o frio? Como estávamos ao norte, o frio era bem mais rigoroso do que na nossa cidade. Além disso, estávamos em mar aberto, o que aumenta a sensação de frio. A empresa fornece roupas específicas para o passeio, luvas e um gorro mas, devido ao frio intenso, a recomendação era que fossemos bem agasalhos Eu fui com um legging e uma calça jeans, um casaco de frio impermeável e fiquei bem. Só os meus pezinhos e mãos que não. Os meus tênis ficaram encharcados e as luvas fornecidas também.

Fica a dica: Se você tem vontade de ir nesse passeio e não gosta muito de frio, vá no verão. Agora, se você é como nós e topa qualquer aventura, vá de galochas e luvas impermeáveis. Seus pés e suas mãos vão agradecer.

Image-2

Cada minuto do passeio valeu muito a pena. Por ser uma apaixonada por natureza e animais foi muito legal poder ver esses animais belíssimos tão de pertinho, quase que dava para tocar. Daqui pra frente, minhas próximas aventuras serão na neve, já que o inverno está chegando. Quem sabe não invento aprender a esquiar ou um snowboard?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: