Ir para conteúdo

Tour de Café – Trois Riviéres

Demorou mas chegou! Depois de muitas andanças, muitos encontros e desencontros, finalmente descobri lugares onde posso tomar bons cafés. Acredito que essas descobertas tenham vindo na hora certa, como devem ser… Afinal, o inverno está chegando e nada melhor que uma bebida cafeinada quentinha para aquecer o coração e a alma nos dias de frio intenso.

60813147.centrevilledeTroisRiviresNosso passeio será no centro da cidade de Trois-Rivieres. Lá, é o tipo centro comercial de uma cidade pequena onde “tudo acontece”. No centro da cidade encontramos de tudo, bares, restaurantes, lojas de roupa, etc. E, apesar das cafeterias de franquia que servem aquele típico café comercial, também encontramos locais despretensiosos que servem um café delicioso.

Nossa primeira parada será na R. Notre Dame com a Rua St. Antoine. Nesta esquina, vamos encontrar o Marché Notre Dame (Mercado Notre Dame). Esse mercado tem como proposta vender produtos locais do Quebec, proposta muito forte em toda província, e, além disso, vende produtos orgânicos. Claro que com o café não seria diferente.

mosaic-bottom-2-new-1Como vocês sabem, minha experiência  com o café canadense tem sido um pouco “problemática”. Venho tomando muitos cafés que aparentam ser bons mas, que no final, o sabor da torra queimada era muito presente. Por isso, quando entrei no mercado, entrei com a expectativa de tomar mais um café queimado mas no fundo torcia para que estivesse errada. E eu estava! Não existe sensação mais gostosa do que tomar um café bem feito, sem aquele amargor de queimado. Para quem está chegando por aqui, café não é amargo.

Além do café saboroso, o mercado tem opções de comidinhas para todos os públicos. Possui pâtisseries saborosas, inclusive comidinhas sem glúten e sem lactose. Para dar o toque final a essa combinação deliciosa, o ambiente é super aconchegante e o atendimento é excelente. Eu me senti em casa. E não há coisa melhor do que encontrar um café aonde você possa chamar de casa.

459a8053-2Saindo do Marché , vamos subindo a rua até a Rua Laviolette. Lá, vamos virar à esquerda e andar um pouquinho até encontrar a L’Petit Brulerie, uma livraria como uma pegada de cafeteria. Me lembra muito o Sebinho de Brasilia, porém bem menor. O café que tomei foi o “mesmo” que tomei no Notre Dame. entretanto, o sabor não foi o mesmo. Normal! Locais e pessoas diferentes manuseando o mesmo café. O lado positivo de tudo isso: o café não estava queimado. Pequenas vitórias!

Na L’Petit Brulerie, tenho vontade de ficar encolhidinha no banco perto da janela. Ficar tomando o meu café ou o meu latte, lendo um bom livro ou apenas vendo a neve cair e não pensar em mais nada. É claro que o café também possui refeições apetitosas, com um ótimo atendimento. No entanto, o que me conquistou foi o conforto de poder ficar sentada ali sem ver o tempo passar. Me perder nos meus pensamentos e curtir o abraço que aquele café singelo me proporcionava.

 

Image-2
Até a próximo tour!

 

 

Um comentário em “Tour de Café – Trois Riviéres Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: