Ir para conteúdo

Uma cartinha para Papai Noel

Vocês gostam dessa época de festas natalinas? Da chegada de um ano novinho em folha pra continuar suas aventuras e desventuras? Eu, particularmente, não consigo imaginar uma época mais mágica e incrível do que o Natal. Uma época em que as pessoas vão atrás de “fazer o bem sem olhar a quem”, o que deixa tudo mais lindo ainda! E olha que eu nem comecei a falar sobre as comidinhas gostosas que nos deixam com aquela sensação de amor no estômago! Melhor ainda do que sentir borboletinhas voando ali, é poder reunir um monte de gente que te faz sorrir (algumas que nos fazem pedir paciência, como a tia que sempre pergunta dos namoradinhos, dos concursos, da faculdade, dos filhos…), não é só o amigo secreto, ou aquela sobremesa deliciosa, tudo se resume em amor.

Amor é uma palavrinha tão em alta ultimamente, mesmo antes de chegar a época do Natal, as pessoas querem entender de amor, mas esquecem de sentir, de viver em amor e com amor. Então, a cartinha que eu deveria escrever ao Papai Noel, escrevo aqui:

Queridos e queridas,

Não deixem para realizar no natal todas as coisas boas que vocês poderiam realizar ao longo de um ano inteiro, não usem apenas um mês do seu ano para se sentir bem em fazer algo bacana, seja para si mesmo ou para o próximo. Todos os dias somos abençoados com o dom da vida, o dom da empatia, da bondade, do sorriso e gentileza. Eu sei que, às vezes, a gente sente que não vai dar pra continuar tão paciente, que não vai dar pra continuar tentando alcançar aquele objetivo, que simplesmente não vai dar. Mas saiba que vai, com toda certeza vai dar, talvez não na hora ou do jeito que você gostaria, mas não saber quando é onde está a mágica e perseverança de quem foi abençoado com o dom da vida, o importante é não desistir e todos os dias pensar “continue a nadar, continue a nadar”.

Celebramos tanto amor no Natal, que o aniversariante em si já é sinônimo de amor. Independente de religião, crença ou qualquer fator que venha agora na sua cabeça, devemos respeitar o momento de quem tem essa fé, de quem acredita no que a data representa religiosamente. Eu falei de amor, de comida, e agora falo de respeito, de tolerância, de humanidade. Meu desejo para esse natal, é que as pessoas aprendam a ser, e que elas aprendam a deixar ser, pois se não te afeta, o que o outro faz não é da sua conta, todos merecemos uma chance de ser feliz e fazer feliz!

Eu desejo que esse natal seja mágico para você, sua família, todos que você ama, para cada pessoa que você toque com um sorriso ou olhar de carinho, eu desejo que você espalhe amor, que você seja amor por onde for, e que esse sentimento bom, que essa sensação de gentileza para com todos floresça em cada cantinho que você passar! Que em 2019 possamos olhar para trás e pensar “Caramba, que ano! Quantos momentos e sorrisos bons! Quantas lutas e choros! Quanto aprendizado! Quanta certeza de que eu posso ainda mais!”!

Feliz Natal, gente!

Ah, só mais uma coisinha: Vai ter uva passa SIM!

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: