Ir para conteúdo

Qual o seu sonho?

Outro dia conversava com um amigo sobre pessoas que conhecíamos. Ele me dizia que fulano tinha uma casa enorme e que achava que aquilo era inviável para ele. Dava muito trabalho, etc. Já cicrano tinha um carro superluxuoso e que era um absurdo, porque a manutenção era assim e assado..  E depois de ouvir tantas comparações, fiz a seguinte pergunta: Mas esse é o seu sonho? Ter uma casa grande e um carro luxuoso? Ele me respondeu que não… Então perguntei:  porque você está se comparando a eles?

Falamos tanto que a grama do vizinho é mais verde que a nossa, que nunca paramos para pensar se ter a grama verdinha como a do vizinho é realmente importante. Às vezes, a nossa grama não é tão verdinha porque preferimos dar uma festa de vez em quando, e ficar pagando jardineiro todo semana é muito caro. É melhor investir esse dinheiro com outra coisa, quem sabe viajar ou pagar a faculdade do seu filho, vai saber…  

Do jeito que for, está tudo bem! Lembre-se que o seu sonho é só seu. Mas se ele for parecido com o do coleguinha, tá tudo bem também. Só não fique reclamando de braços cruzados sem fazer nada. O problema é que criamos um hábito de nos compararmos com as conquistas dos outros, e nem paramos para pensar se é aquilo mesmo que queremos. 

Será que ter a barriga negativa e o bumbum da Graciane é o que vai fazer você ser feliz e realizado? Ou será que ter uma barriguinha e sair para tomar cerveja com os amigos de vez em quando é o que você realmente quer? Independente da escolha, que seja a escolha que faça você feliz. Se mentir para os outros é feio, mentir para si mesmo é pior ainda!

Não minta para si mesmo. Se os seus hábitos não refletem os seus sonhos ou aquilo que você quer alcançar, mude os seus hábitos ou os seus sonhos. Independente da escolha que fizer, que ela lhe faça feliz. De quem adianta ter um “sonho” que deixa você infeliz ao final do dia. Isso não é sonho, é pesadelo. Sonhos foram feitos para nos inspirar, nos motivar. 

E não deixe ninguém dizer que o seu sonho é muito grande ou muito pequeno. O sonho é seu! Vá atrás daquilo que te faz feliz! Você merece.

Um comentário em “Qual o seu sonho? Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: