Ir para conteúdo

A hora certa para tomar café

Há quem diga que o horário para tomar café é todo dia e toda hora. Para outros, existe a hora certa para tomar aquele café saboroso. De manhā para aqueles que preferem tomar café logo ao acordar. Outros preferem à tarde, para dar aquela energia ao final do dia. Por fim, existem aqueles que preferem tomar à noite para dar energia para estudar noite adentro ou para dormir. E assim seguimos no eterno debate sobre o melhor horário para tomar café. 

Não canso de falar que um bom café é aquele café que abraça, é aquele que aquece o coração e a alma. Um bom café precisa dos ingredientes certos. O meu café perfeito pode ser diferente do seu, e está tudo bem. Às vezes, gosto de tomá-lo puro como um bom espresso. Outras vezes, prefiro fazer um bom coado e adicionar uma especiaria como a  canela, só para dar um toque diferente.  Por fim, um latte bem feito tem um lugar especial no meu coração, especialmente nos dias de frio. 

Assim como os ingredientes certos fazem toda a diferença na hora de fazer o café ideal, acredito que também exista a “hora certa” para tomar cada tipo de café. Se café é algo muito pessoal,  o horário para toma-lo é muito mais.

Para os dias de trabalho ou que preciso ser mais produtiva, prefiro tomar aquele cafezão logo de manhã. Um café como o espresso é perfeito para acordar. Dependendo do dia, tomo outro espresso à tarde para continuar o dia focada. Já nos dias mais lentos, como um domingo ou um fim de tarde sem muitos compromissos, prefiro um coado com especiarias. Uma prensa ou uma Hario tem seu valor e um lugar especial na minha vida. Para mim, coados são perfeitos para serem compartilhados com amigos queridos e ter aquela prosa boa. 

Para dias de calor, um coldbrew refresca e me dá aquele boost de cafeína que só quem tomou sabe. E um drink com coldbrew? Ah! Que saudade do verão. Mas enquanto o inverno estiver por aqui e o friozinho me convidar a ficar em casa, escolho um latte. Para mim, um latte pode ser tomado logo pela manhã acompanhado de um belo café da manhã ou, então, logo ao fim da tarde, especialmente nos dias de chuva. Não sei o porquê, mas cappuccinos e dias de chuva são a combinação perfeita. Harmonizados então… Da até vontade de levantar e fazer um latte pra mim… 

No fim, ao contrario do que muitos dizem por aí, não acredito que exista uma hora certa para tomar café. A hora ideal é aquela que você achar melhor. O momento que você precisar de um abraço ou só precisar de cafeína para acordar ou para dormir. Se o café ideal varia de pessoa para pessoa, a hora que tomamos não poderia ser diferente. Seja a hora que for, não deixe de tomar o seu café.

2 comentários em “A hora certa para tomar café Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: