Ir para conteúdo

Por quê Canadá?

Meu Segundo semestre de Canadá está quase acabando e a pergunta que não quer calar é: “Por quê o Canadá?” Apesar de ser uma pergunta simples, ela é o mesmo tempo um pouco complexa. Ela envolve “por quês?” e “comos”. Acredito de depois de alguns meses aqui, estou pronta para responder. 

A versão curta e resumida dessa historia seria: Meus pais me expulsaram de casa”. É claro que não é 100% de verdade. Porém, é parte do motivo que me decidir vir para cá  A história verdadeira começa lá em 2016, quando eu decidi voltar para o Brasil. Na época, eu morava no EUA e tudo tinha dado certo para que eu voltasse para casa. Meu porto seguro e o lugar que sempre soube que poderia voltar. 

Assim que voltei, decidi voltar para terapia. Como alguns sabem, tive depressão e já cheguei em pensar no suicídio. Graças a Deus, tudo isso já passou. Não se preocupem. Vamos voltar a nossa história… Quando voltei ao Brasil, sabia que ainda não estava com a cabeça boa. Precisava responder questões como “quem eu era?” “do que eu realmente gosto?”. Por esses e muitos outros motivos, decidi voltar a terapia. Precisava encontrar a paz com todos os “monstros” que viviam dentro da minha cabeça e do meu coração.

Nessa mesma época, eu também decidi voltar com o blog. Sempre amei escrever. Não sou muito boa em falar sobre meus sentimentos. Entretanto, a escrita foi a melhor maneira que encontrei para expressar aquilo que sinto. Coisa de família…. A minha querida psicóloga notou isso. Ela percebeu o meu amor pela tecnologia, internet e pela escrita. Na época, não queria voltar com o mercado desportivo que é a minha formação. Para mim, havia encerrado um ciclo e estava na hora de começar um novo.  Foi então que ela me sugeriu: “Por que você não volta para a faculdade? Talvez você devesse investir nisso, e trabalhar com isso. Você tem muito talento e leva jeito para coisa.” Para quê?

Fui falar isso para os meus pais e a primeira coisa que minha mãe disse: “É ruim hein! Não vou pagar faculdade no Brasil. Ou você vai estudar fora, ou não vai trabalhar aqui.” Sei que é difícil de acreditar, mas é a mais pura verdade. Meus pais realmente queriam que eu morasse fora do Brasil. Entendo seus motivos e sei que eles só querem o melhor para mim. Como falamos na minha casa: “se não tem jeito. Jeito está dado.” Fui procurar um jeito de ir estudar fora. Foi aí que encontrei o melhor dos dois mundos. 

Sempre quis aprender francês e estava doida para mudar de área. Muitas faculdades aqui possuem incentivos para que estudantes estrangeiros venham aprender francês. Além disso, faculdade aqui é bem mais barata que nos EUA. E antes que me perguntem, não queria voltar pros EUA nem com reza braba. Havia encerrado um ciclo, e queria explorar novos ares. Em um próximo post falo sobre a minha relação com os EUA… Por fim, aqui também existem outros incentivos financeiros para as pessoas pagarem seus estudos. Como, por exemplo, bolsas de estudos e oportunidades de emprego

Depois de coisas boas me dizendo para ir, por que não ir para o Canadá? Eu sabia que seria um desafio bem grande… Deixar tudo para trás novamente, e re-começar uma vida. Como minha família e meus amigos sempre falam.. Eu tenho um espirito aventureiro… Eu vou com o vento… Preciso voar e sempre buscar novos horizontes. Até agora essa “Experiência Canadá” tem sido incrível. Vamos ver para onde ela vai me levar…

2 comentários em “Por quê Canadá? Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: