Ir para conteúdo

Ela é sereia…

Ela é sereia e nasceu para ser livre. Ela gosta de explorar e de se aventurar pelos sete mares. Seu lugar é no mar mas de vez em quando gosta de nadar em águas doces. Ela vai junto com as ondas, os ventos e a correnteza dos rios. Ela se deixa levar pelas águas. Deixa a força das ondas dizerem para onde ir. 

Ela é a calma que a brisa do mar carrega e a paz que só as águas podem trazer. Ela é a maresia que traz o aconchego que só quem conhece pode sentir. Mas cuidado, é preciso muita coragem e um pouco de loucura para nadar com uma sereia. Ela pode te assustar com sua intensidade e mistério.

 Assim como as águas do mar, ela possui dias de calmaria como dias tempestade. Ela é intensa e misteriosa tal qual as águas do mar e dos rios. Por isso marinheiros, atenção! Ela gosta do desconhecido. Muda de rumo assim como os ventos mudam de direção. Tomem cuidado ao navegar com essa criatura das águas.

Ela é aventureira. Uma hora no mar, outra hora nos rios, e logo em seguida pode estar em terra firme. Ela pode estar aqui, e em um piscar de olhos, pode estar do outro lado do mundo. Ela é assim… audaciosa. Ela gosta de desbravar e se arriscar. Adora estar em movimento. Para ela, o mundo precisa ser explorado, assim como o mar.

E o mar? Ah! O mar… O mar é sua casa, seu refúgio. É dentro da água, nos embalos das ondas do mar que ela encontra a sua cura. E sempre que precisar, é para lá que ela vai voltar. Mas quando estiver longe de casa, nada que um mergulho nas correntezas do rio não possam resolver.

Ser místico que é metade humana e metade peixe, não consegue permanecer em lugar só. Ela não consegue pertencer só ao mar, muito menos ao rio. E apesar do seu amor pela terra, seu lugar também não é lá. Afinal, ela não pertence a um lugar só. Ela pertence a todos e ao mesmo tempo a lugar nenhum. Ela pertence a si mesma. 

Sereia…. qual será sua próxima parada?

Categorias

Meu Mundo

Tags

, ,

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: