Ir para conteúdo

Eurotip 2019 – Lagos, Portugal

Em 2019, realizei muitos sonhos. Tive a oportunidade de viajar bastante e conhecer lugares incríveis. Durante uma das minhas viagens, realizei um dos meus grandes sonhos: conhecer o velho continente. Fui para Europa pela primeira vez na vida. Em Durante essa viagem, tive a oportunidade de conhecer dois países incríveis, Portugal e França.

Nessa minha Eurotrip, minha primeira parada foi Lagos, na região de Algarve ao sul de Portugal. Assim que cheguei em Lisboa, fui para a Estação de Comboio (trem) Oriente. Essa é a estação de trem mais próxima do aeroporto. Para ir para essa região, você pode pegar um ônibus ou alugar um carro. Porém, eu achei bem mais confortável ir de trem.

Aquela sensação de refúgio.

Durante a minha estadia na cidade, consegui ficar no Carvi Beach Hotel Algarve. Um hotel incrível na praia Dona Ana. Era só botar o pé para fora do hotel que estava na praia. Além disso, a praia Dona Ana foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo. Consegui o último quarto pelo preço que eu queria. Foi uma daquelas coisas do destino.

Como estava viajando sozinha e não conhecia ninguém na cidade, decidi usar o bom e velho Google. Procurei “coisas para fazer em Lagos”, e entre várias coisas que encontrei no Trip Advisor, vi uma indicação para conhecer a praia do Camilo. Para minha sorte, essa praia era pertinho do meu hotel e decidi ir andando. No meio do caminho avistei um farol e encontrei uma placa que dizia Estrada da Piedade. Ao invés de seguir o plano inicial e parar na praia do Camilo, segui em frente e fui até o final. Que estrada linda!

A Estrada da Piedade é mais um ponto turístico muito famoso em Lagos. 

Tem um Farol com uma vista linda e caminho muito lindo por quase toda a costa de Lagos. Esse caminho chega até a Praia Porto de Mós. Como não estava muito animada de sair andando longas distancias, fiquei só admirando a vista.  Na volta para o hotel, aproveitei para passar na Praia do Camilo. Não consegui curtir muito. É uma praia muito pequena e não dá para ficar tomando sol direito. Todo mundo fica muito espremido na areia.

No dia seguinte decidi alugar uma bicicleta e conhecer o centro da cidade. Com a indicação do hotel que estava, aluguei minha bike com o pessoal da Lagos Bike Tours. O centro da cidade me lembra bastante alguns cantos do centro Rio de Janeiro, um pouco do Nordeste. Uma lembrança bem gostosa do meu Brasil. Assim que cheguei no Centro, dei de cara com uma cafeteria de cafés especiais, Coffee & Waves. Entendi aquilo como  um sinal que o dia seria incrível. E realmente foi!

O centro da cidade tem aquelas feirinhas de artigos artesanais, museus, e muitos restaurantes legais para conhecer. Nesse meu passeio ao centro. Decidi conhecer mais os pontos turísticos e as cafeterias, obviamente. Saí andando e explorando sem medo. Coisas que você não pode fazer em qualquer lugar do mundo. Além do Coffee & Waves, conheci também uma doceria bem famosa com doces típicos portugueses, a Taquelim Gonçalves.

No último dia decidi, estava uma mistura de chuva e sol. Por isso, decidi ficar pelo hotel e curti a praia. Comprei um bom vinho no mercadinho local e uns aperitivos. A propósito, um dos melhores vinhos que eu tomei. Além disso, a comida do hotel era excelente. Nem dava vontade de sair de lá. É claro que queria fazer outros passeios, como visitar as grutas e nadar com os golfinhos. Porém, não gosto de viajar e fazer tudo correndo. Gosto de aproveitar a cidade e curtir a minha viagem. Sei que vou voltar a Lagos. Não sei quando mas vou. Na minha próxima visita, farei outros passeios e conhecerei outros lugares.

Quando for viajar, aproveite cada momento. Sem pressa! Até a próxima.

2 comentários em “Eurotip 2019 – Lagos, Portugal Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: