Ir para conteúdo

Tour de Café – Lagos, Portugal

No último post, comentei que havia visitado uma cafeteria muito legal em Lagos na região de Algarve, Portugal. Para quem me conhece, uma viagem ou um passeio devem incluir cafeterias na programação. Adoro conhecer a cultura cafeeira de cada cidade e país que visito. Durante a minha estadia em Lagos não foi diferente. Encontrei muitos “cafés”; porém, a maioria não oferecia cafés de qualidade muito menos cafés especiais. Aprendi que na Europa, a maiorias dos restaurantes tem café. Isso quer dizer que eles ofereçam café. Porém, isso não quer dizer que eles tenham bom café.

Em Lagos fiz como sempre faço, saio andando pelas ruas “sem rumo” e com a ajuda do Google Maps, obviamente. Como toda boa turista que quer conhecer o lugar que está visitando, faço uma pesquisa rápida dos lugares que quero visitar para ter uma direção. Depois, saio andando a procura de lugares escondidinhos e aconchegantes. De tanto de visitar cafeterias nesse mundo à fora, fiquei com um olho um pouco treinado na hora de buscar um bom lugar para tomar café.

Para ser sincera, fiquei um pouco decepcionada durante as minhas andanças pela cidade. Essa onda de cafés especiais, terceira onda do café e tudo mais ainda é “meio nova” no mundo inteiro. Por isso, quando fui explorar o centro de Lagos, decidi ir com a cabeça bem aberta. E como quem não quer nada, encontrei o Coffee & Waves.

Para quem chega pelo portal que dá acesso ao centro de Lagos, a cafeteria fica logo em uma das primeiras ruas, em uma esquina, na Travessa do Cotovelo. Sim, Portugal tem nomes de ruas e lugares bem estranhos para nós brasileiros. Fazer o quê? Cada país com as suas “manias” e culturas.

O Coffee & Waves possui uma mistura de surf com café.

Para mim é uma mistura bem inusitada. Sempre associei surf com açaí, água de coco e salada. Nunca pensei em café. Mas cidade de praia combina com surf, o que não quer dizer que não combine com café. Afinal, por que tomar aquele café gostoso antes de ir para praia?

Assim que cheguei, eles disseram que estavam fechados. Até tentei pedir o meu querido espresso mas infelizmente já haviam limpado tudo. Para quem entende um pouco do funcionamento de uma cafeteria, quando os baristas limpam a máquina e o moinho é porque o expediente está encerrado MESMO. Porém, eles foram tão atenciosos que me ofereceram cafés gelados. Já que estava em uma viagem sem planejamentos e o dia estava bem quentinho, decidi aceitar a sugestão e peguei um Cold brew. Para completar, decidi comprar uma bolinha energética de pistache com limão. Não podia deixar passar, não é mesmo?

Apesar de não ter tido muito tempo para curtir o espaço, tenho certeza que o Coffee & Waves seria um lugar que voltaria várias vezes. Os baristas foram muito atenciosos e o ambiente era super aconchegante com aquele ar de tranquilo de mar e praia. Sem falar no café e no lanchinho que estavam deliciosos. Da próxima vez que visitar Lagos, voltarei lá no horário normal de funcionamento. Só para aproveitar e experimentar os outros tipos de café e comidinhas que eles oferecem.

Só de escrever me dá saudade dessa viagem incrível. Um dia eu volto à Lagos e vou visitar o Coffee & Waves com calma e com mais tempo. De preferência, durante o horário de funcionamento.

Um comentário em “Tour de Café – Lagos, Portugal Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: