Ir para conteúdo

Tchau 2019!

2019 foi um ano incrível. Realizei sonhos, visitei lugares incríveis e conheci pessoas maravilhosas. Foi um ano cheio de emoções e desafios. 2019 me mostrou que para tudo tem jeito e que tudo tem seu tempo. E quando jeito não tem, jeito está dado. Ao longo deste ano recheado de emoções, eu fortaleci a minha fé e percebi que preciso confiar mais em mim mesma. Em 2019, eu não conheci a palavra tédio. Aconteceram coisas maravilhosas, outra nem tanto. Acima de tudo, 2019 foi um ano de aprendizados, descobertas, encontros, reencontros, e términos. 

Eu me aventurei pelo Québec. Conheci as belezas de inverno que essa província canadense, um tanto diferente, tem a oferecer. Eu fiz “tobogã” na neve, tentei patinar no gelo, e esquiei pela primeira vez. Levei alguns tombos, ganhei uns roxos e ri bastante. Eu me arrisquei a aprender novas coisas. Eu deixei um pouco de lado o meu mundinho de sol, mar e calor, e mergulhei de cabeça no mundo de neve, vento e muito frio.

Eu viajei bastante. Realizei o sonho de conhecer o velho o mundo.

Embarquei em uma Eurotrip solo que foi sensacional. Conheci lugares fantásticos e revi amigos e familiares muito queridos. Fiz um tour de café rápido pelos Estados Unidos. Logo depois, fui conhecer um Brasil encantador. Conheci cidades e lugares que me fizeram perceber que o nosso país é muito mais que sol e praia. Ele também é rio, floresta, cachoeiras e muito mais.

A segunda da parte do ano trouxe uma reviravolta na minha vida. Eu vi o meu mundo virar de ponta cabeça. Enfrentei um furacão que deixou tudo fora do lugar. Uma mudança que trouxe muitos finais e também muitos incêndios para apagar. Parei de jogar vôlei, me lesionei duas vezes, parei de fazer jiu-jítsu, fiquei sem bolsa de estudos e descobri problemas de saúde em mim e na família. Tudo isso misturado com boas doses de ansiedade e estresse. Ainda bem que voltei para terapia!

A minha fé que sempre achei inabalável também não ficou de fora.

Apesar de confiar que os planos da espiritualidade, eu nunca pratiquei essa tal fé que tanto falo. Eu não conseguia fechar os olhos e dar o salto de fé que tanta precisava. 2019 me mostrou que muitas vezes é preciso confiar que tudo vai dar certo mesmo quando não sabemos onde vamos aterrissar. Deus sabe o que faz. E no final, tudo dá certo!

Por fim, este foi o ano que finalmente aprendi que nem tudo vai passar para a próxima fase de nossas vidas. De todas as lições que aprendi, essa foi a mais difícil. Muitas vezes quis jogar tudo para o alto e voltar para aquela vidinha que sempre conheci. O medo do desconhecido era e, continua sendo, muito grande. Entretanto, se tudo tem seu tempo para acontecer, tudo tem sua hora para terminar. Apesar da dor, foi necessário deixar para trás. O coração ficou triste e até chorou um pouco de saudade. Mas a vida precisa seguir…

Todo o fim é chato.

A dorzinha de dizer adeus foi incômoda. Este ano desafiador me mostrou que é preciso encerrar histórias, capítulos, e livros para que coisas novas e melhores aconteçam. Dizer adeus ao conhecido doeu e dizer olá ao desconhecido me assusta. Ah, 2020! O que será que vem por aí? Não é apenas o início de um novo ano, é começo de uma nova década! Por isso, quero deixar em 2019 tudo aquilo que não me pertence mais. Deixo para trás tudo aquilo que não me pertence mais… Pensamentos, hábitos, relacionamentos, lugares, etc. Convido você que está lendo este texto a fazer o mesmo. Deixe para lá! Para que levar essa bagagem toda? Comece esta nova década de maneira leve. 

2019, muito obrigada por todas as lágrimas e sorrisos. Obrigada por todos os ensinamentos e por todas as conquistas. Sou muito grata por tudo que vivi ao longo desses 365 dias. Deixo os meus 20 com muito orgulho de tudo que vivi. Agora, encaro os meus 30 de alma leve, sorriso no rosto e morrendo de medo por dentro. Mas seja o que Deus quiser! 2020, venha com tudo! Estou pronta!

2 comentários em “Tchau 2019! Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: