Ir para conteúdo

Quando Deus fala…

Há momentos na vida que passamos por situações de incerteza e conflitos. Momentos que não sabemos que caminho seguir ou como devemos agir. Afinal, cada escolha possui uma consequência. Cada alternativa apresenta perdas e ganhos. Uma eterna briga entre o que queremos ter e o que teremos que abrir mão. E, é assim que tenho me sentido. O meu coração de sereia que ama desbravar o mundo não sabe o que fazer. Ele não sabe me dizer se fico em terra, ou se volto para o mar.

Por isso, decidi pedir ajuda a Espiritualidade. Procurei a ajuda dos céus para me mostrar qual caminho trilhar. Eu queria só uma resposta, um sinal… Qualquer coisa que acalmasse o meu coração e que me ajudasse a tomar a decisão “certa”. Mas como uma amiga disse: “Não existem escolhas certas ou erradas. Existem apenas escolhas que parecem mais assertivas para o momento que estamos passando. Entretanto, escolhas exigem renúncias. E toda renúncia dói.” E como dói…

Nos últimos tempos, eu vivia em um conflito interno sobre o que fazer, e se eu estava no caminho certo. Eu andava tão cansada de tantos perrengues e incêndios para apagar que me questionava: “O que eu estou fazendo da minha vida? Será que estou fazendo a coisa certa?” Dúvidas tão grandes que só Deus para respondê-las. Porém, eu esperava uma luz divina que iluminaria o caminho que eu deveria trilhar. Mas, essas coisas só acontecem no cinema. A resposta que tanto esperava veio através de um estranho. Esse rapaz que estava sentado ao meu lado percebeu a minha angústia e me escreveu uma mensagem: “Não se desespere menina! Confie em Jesus e na palavra de Deus. Entregue tudo a ele que já deu tudo certo.”  Na mesma hora meu coração se acalmou.

Moral da história: Deus e o Universo falam através das pessoas. Muitas vezes, a resposta que procuramos está ao nosso redor. Ela pode vir através da conversa com um estranho ou por meio de um texto qualquer.

Hoje, eu sigo em mais uma viagem. Viajo com o coração apertado mas com a certeza que não estou só. Para mim, existe uma razão para as coisas acontecerem. Eu posso não entender o porquê de estar passando por tantos furacões e tantos incêndios, mas Deus sabe. Tudo que me resta é prestar atenção aos sinais que ele me envia e ter fé que no final vai dar tudo certo.

Escolher morar em outro país não foi uma decisão fácil. Eu decidi ir para longe daqueles que amo. Eu abri mão de estar presente em todos os momentos para ir atrás de sonhos e oportunidades. Eu precisei aprender que a distância é apenas física. Por mais clichê que possa parecer, o amor supera a distancia e o tempo. Ele nos une em espírito e em pensamento.

Se você, está passando por uma situação parecida, não se desespere. Calma. Respire e não pire. Acalme o seu coração e a sua mente. Vai ficar tudo bem! Talvez, a resposta que você esteja procurando encontra-se bem na sua frente. Tenha fé. Vai dar tudo certo!

Já já estou de volta!

Um comentário em “Quando Deus fala… Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: