Ir para conteúdo

Tour de Café – Columbus, Ohio

Se você acompanha o blog, já deve saber da minha paixão por café. Por isso, a cada cidade que visito, eu amo criar um passeio cafeeiro no meu roteiro turístico. Dessa forma, eu saio um pouco da rota dos turistas e aproveito a cidade como os moradores locais aproveitariam. Durante a minha viagem em maio de 2019 à Columbus, Ohio nos EUA, não foi diferente.

Foto de Columbus Ohio
Credit: Jason Mowry
@jason_mowry_photo

Geralmente, uma das primeiras coisas que faço ao chegar em um novo local é procurar cafeterias de cafés especiais. Não é uma tarefa muito fácil. Afinal, muitos locais que se denominam cafeteria não tem o café como foco principal do negócio, mas isso é um papo para outro dia. 

Quando cheguei em Columbus, eu recebi vários cartõezinhos para vivenciar um tipo de experiência na cidade. Para minha surpresa e felicidade, uma dessas experiências envolviam café. Nem posso descrever a minha felicidade. Afinal, eu já havia feito esse tipo de experiência no Québec. O diferencial é que lá no Canadá, a experiência envolvia cafés em toda a província quebequense.

Quando eu vi que a cidade estava fazendo a mesma coisa, o meu lado coffee lover pulou de alegria. Afinal, eu não precisaria passar tanto tempo procurando por cafés. Eu só precisava seguir a lista. Para completar, eu fiquei hospedada no centro da cidade. Muitos dos cafés do roteiro estavam localizados pertinho de mim. Ai que festa do café!

Tenho certeza que você deve estar pensando: “Essa doida passou o dia tomando café!” Quase isso.. Na verdade, eu olhava a minha lista de cafés e os pontos turísticos da cidade. Sem falar nos restaurantes… Nada melhor do que juntar o útil ao agradável não é mesmo? Além disso, a experiência cafeinada oferecia um “prêmio” para quem visitasse todos os cafés da lista. Se você visitasse x cafeterias, você ganhava uma camiseta. Se você visitasse y cafeterias, ganharia uma camiseta e uma garrafa térmica. Como eu adoro um desafio, eu abracei essa “caça ao tesouro” com muito gosto. Mas infelizmente, nem só de café vive a pessoa… Eu também tinha uma vida social para cuidar.

Como na maioria dos lugares que visito,  sempre tenho alguns amigos queridos para encontrar. Em Columbus, não foi diferente. Por isso, eu organizei o meu tempo para ficar um pouco com eles e também fazer os meus passeios sozinha. Não me levem a mal. Eu amo meus amigos e adoro compartilhar momentos gostosos com eles. Porém, eu também amo ter um momento só meu e curtir a minha companhia. Além disso, eu amo sair andando por aí, descobrindo a cidade. Não é todo mundo que consegue acompanhar o meu ritmo, não é Lu?

Dos 17 cafés que estão na lista, eu visitei 16. Afinal, missão dada é missão cumprida, não é mesmo? Entretanto, de todos os cafés que conheci, poucos me encantaram. Encontrei cafeterias incríveis e muito aconchegantes. Lugares que ofereciam um café saboroso e que abraça. Porém, eu também encontrei cafeterias que ofereciam cafés ruins e que só encantavam os olhos com a sua arquitetura e decoração.

Tenho certeza que você deve estar curioso par saber quais foram os cafés me abraçaram. Entretanto, vou ter que deixá-lo curioso por mais um tempo. Caso contrário, esse post não acabaria nunca. Eu visitei muitos cafés e muitos lugares legais. Por isso, quero tirar um tempinho para falar de cada um deles com carinho e atenção. Como deve ser…

Até a próximo post!

Um comentário em “Tour de Café – Columbus, Ohio Deixe um comentário

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: