Ir para conteúdo

Os 5 melhores cafés em Columbus

Olá apaixonados por café!

Finalmente chegou o dia que iremos conhecer as minhas cafeterias favoritas em Columbus, Ohio. Se você não se lembra, visitei a cidade em maio de 2019. Durante a minha estadia, eu fiquei hospedada no  Drury Inn Downtown que fica do lado do Centro de Convenções de Columbus.

Eu recomendo bastante o hotel. O serviço foi excelente e o café da manhã está incluso. Além disso, eles oferecem um happy hour todos os dias. Por fim muito bem localizado já que fica na esquina da High Line St. Essa é uma das principais ruas em Columbus. Lá você vai encontrar restaurantes, cafés e lojinhas muito legais. Se um dia for a Columbus, #ficadica.

Mas e os cafés?

Bom, você deve se lembrar que no post anterior, mencionei o cartãozinho do coffee tour, não é? Quando fui olhar quais eram os cafés mais próximos, percebi que muitas das cafeterias participantes estavam localizadas na High Line ou em outra região que também era bem próxima do meu hotel. Ai que festa do café! Vamos começar nosso passeio?

Nossa primeira parada fica a 10 minutos andando do hotel. Nós vamos subir a N. High Line e chegar até o Short North Arts District (Distrito de Norte Artes). Lá, você irá encontrar muitos restaurantes legais. Mas, hoje o papo é sobre café. Por isso, vamos parar no Roaming Goat. Diferentemente dos cafés que visitei na Europa que possuem ambientes um pouco mais escuros, o espaço do Roaming Goat possui muita luz natural. E eu adoro isso!

Além da claridade, a proposta do espaço é uma mistura de coworking com “to go” (para levar).

Você pode sentar para tomar seu café sem problema. Entretanto, a maiorias das pessoas que frequentam o espaço, vão para trabalhar ou estudar. Para completar, fui muito bem atendida e apreciei um café saboroso e acolhedor. Eu que adoro trabalhar em ambientes claros e que com balcão, fiquei com muita vontade de voltar um outro dia só trabalhar. Mas férias são férias, nada de trabalho! Mas fala verdade, quem não gosta de trabalhar em um ambiente agradável, acompanhado de um café que abraça? Eu amo!

Saindo do Roaming Goat, vamos subir um pouco mais a rua. Após 5 minutos de caminhada, vamos encontrar o One Line Coffee. Assim como a nossa primeira parada, eles também oferecem um ambiente de coworking. Entretanto, o espaço possui um “que” a mais na experiência.

One Line Coffee oferece uma experiência cafeinada.

Além de saborear um café excelente, e trabalhar em um ambiente acolhedor, o cliente pode aprender um pouco mais sobre a cadeia de produção de café. Muito legal, não é? Eu queria provar todos os métodos e todos os grãos. Mas não dava… Quem sabe em uma outra oportunidade?

No meu segundo dia passeio pela N. High Line, visitei outras cafeterias e acabei chegando ao campus da Ohio State University. Um campus muito bonito e vale a pena conhecer. Apesar de ser uma Seminole da Florida State University, e amar o meu campus em Tallahassee na Flórida, o campus da OSU também é muito bonito. Durante meu passeio pelo campus dos Buckeyes, fiquei imaginando o quanto deveria ser legal ficar sentada na grama e aproveitar os dias ensolarados.

Vamos andar de patinete?

Usei uma patinete elétrica Paris e fiquei fascinada. Portanto, decidi fazer o mesmo em Columbus. Além disso, nossos próximos passeios serão um pouco longe para quem está a pé e tem hora marcada com os amigos.

No meu passeio sob rodinhas, consegui conhecer outros lugares como o Goodale Park que é muito lindo. Também tive a chance de conhecer o North Market (Mercado Norte) que fica do lado do centro de convenções. Quase fui dar uma voltar pelo rio, mas não tive tempo. Mas na minha próxima visita a Columbus, já sei o que não posso deixar de conhecer. Com ou sem café…

Ainda de patinete, vamos até a East Long St.  Lá, encontraremos a The Roosevelt Coffeehouse. Essa cafeteria possui outras unidades. Por isso, fiquei com um pé atrás. Afinal, é muito difícil manter a mesma qualidade de uma franquia para outra. Para minha surpresa, tomei um bom café. Ele não estava incrível. Entretanto, o ambiente lindo e aconchegante aliado à um ótimo atendimento fizeram com que a minha experiência no espaço fosse muito boa. Inclusive, a barista do The Roosevelt me indicou a nossa próxima parada.

Saindo de lá e pegando mais uma vez patinete, iremos até a E. Long St no Discovery District (Distrito da Descoberta). Lá existem muitos lugares para serem descobertos mesmo. Porém, o foco da vez era café. Nesta área, vamos encontrar a Brioso Roastery & Coffee Bar. De todos os lugares que conheci, esta foi a minha cafeteria favorita.

O café da Brioso me abraçou de uma maneira especial.

O equilíbrio da acidez do espresso com as notas do café aqueceram o meu coração e abraçaram a minha alma.

Eu queria ficar lá saboreando aquele espresso para todo sempre. Eu queria ficar observando os mestres de torra trabalhando em seus cafés. Assim como eu queria ficar sentada lá com o meu computador ou um livro. Se eu morasse em Columbus, eu chamaria Brioso Roastery & Coffee Bar de casa.

No nosso último dia em Columbus, vamos alugar mais uma vez a patinete. Vamos subir mais uma vez N. High Line. Nossa próxima parada será a Italian Village (Vila Italiana). Lá, nós iremos encontrar o Fox in the Snow Café. Como o meu tempo estava apertado, precisei ir de manhã cedo. Por esse motivo, encontrei um local estava bem cheio. Afinal de contas, todos estavam querendo comprar seus cafés antes de ir para o trabalho. Apesar de tanta correria, os baristas me atenderam com toda paciência e atenção do mundo. Como eu não havia tomado café da manhã, aproveitei para pedir um yogurt e o meu amado espresso duplo para começar bem o dia.

A luz natural e espaço para coworking são detalhes essenciais em todos os ambientes que nós visitamos.

Após tantas visitas, você deve ter percebido esse detalhe. Então, qual é a diferença? A experiência! Logo quando entrei, pude ver que como todos os pães são produzidos. Eu adoro ver como as pessoas cozinham. Eu aprendo muito observando a maneira como as pessoas cozinham. Da próxima vez que for a Columbus, quero voltar ao Fox in the Snow Café para um brunch ou para tomar um café à tarde. Tenho certeza que vou gostar ainda mais.

Columbus é realmente uma cidade incrível. Eu visitei lugares lindos. Mas infelizmente não sei o nome de muitos deles. Muitos dos lugares que descobri, foram encontrados através dos meus passeios “sem rumo”.  Por isso, te convido a fazer isso na próxima vez que for visitar alguma cidade. Explore mais. Saia um pouco da rota turística. Tenho certeza que você irá se surpreender! Até a próxima!

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: