Ir para conteúdo

Tour Café – Porto, Portugal

Há algumas semanas atrás, contei um pouco sobre o meu passeio no Porto. E, como vocês já sabem, adoro conhecer a cultura da cidade através do olhos dos moradores locais. Por isso, nada melhor do que ir a um café para conhecer de pertinho a cultura local. Eu, minha companheira de aventuras, Lu, e minhas novas amigas Livia e Sabrina, colocamos alguns cafés na nossa rota turística. Sendo assim, hoje, vamos visitar os três cafés que mais me abraçaram no Porto.

Em um tempo chuvoso, existe algo melhor do que tomar um café quentinho e aconchegante?

No nosso primeiro dia de passeio, pegamos bastante chuva. Por isso, depois de fazer algumas degustações de vinhos e gelato, decidimos fazer nossa primeira parada na nossa rota cafeinada. Nós fomos conhecer nosso primeiro café, o So Coffee.

Essa cafeteria tem uma proposta colaborativa.

Ela fica localizada no segundo andar da loja de roupas, The Feeting Room. A loja está no encontro da Avenida dos Aliados e da Rua das Flores, no centro do Porto. Como a loja fica no segundo andar, foi muito agradável poder curtir a chuva e apreciar a beleza da cidade.

O So Coffee é um lugar para quem quiser dar uma pequena parada no passeio pela cidade. O espaço não é muito grande mas proporciona um ambiente super aconchegante e despretensioso. Além disso, o foi atendimento excelente. O café deles me abraçou de forma calorosa naquele dia chuvoso no Porto. Se algum dia você passear pela cidade, não deixe de visitar esse espaço tão querido.

No segundo dia, a chuva decidiu dar uma trégua e conseguimos aproveitar bem mais a cidade. Ao final do nosso passeio, visitamos a Fabrika Coffee Roasters. Assim que entrei no espaço, pude perceber que o foco da cafeteria era realmente direcionada para o café. O espaço oferecia diferentes métodos e diferentes grãos. Para uma apaixonada por café, como eu, eu fiquei encantada ao ver tantos métodos. Ah! Se eu pudesse, teria ficado lá a tarde toda apreciando todos os grãos em todos os métodos.

Se você é novo no mundo no café, é importante saber que para cada grão existe um método que vai extrair o melhor daquele grão.

A Fabrika Coffee Roasters, oferece uma sensação de conforto que poucos lugares possuem. Se você duvida, minhas companheiras de aventuras que nunca visitam cafeterias ficaram encantadas com o espaço. Que tal incluir essa cafeteria na sua próxima visita ao porto?

Por fim, no meu último dia de passeio pelo Porto, fomos abençoadas com um dia ensolarado lindo. Um tempo perfeito para andar à beira do rio Douro. Por isso, decidimos visitar Gaia.

Como eu contei no último post, Gaia e  Porto são ligadas pela ponte D. Luís I. Por isso, quando as pessoas passeiam pela ponte, esquecem que estão indo de uma cidade à outra. E a nossa última parada no nosso passeio cafeinado será em Gaia.

Durante o nosso passeio à beira do rio, tomamos um gelato e fomos explorar um pouco o porto de Gaia. Mais uma vez, usamos o bom e velho Google para encontrar nosso próximo café. Mas antes,  decidimos tomar mais alguns gelatos. Desta vez, eu escolhi vinho do porto. Nada como provar vinho do porto na região do Porto, não é mesmo?

A nossa última parada foi encontrada por coincidência.

Mas para mim, coincidências não existem. Eu acredito que o universo nos mostrou a placa, para a última cafeteria deste passeio. Por um acaso, a Lu viu uma placa dizendo “Specialty coffee this way” (Cafes especiais por aqui).  Ignorei o meu google maps e segui o caminho estreito que levava ao café mais bonito de Gaia, o 7G roasters.

Ah! Que lugar incrível! Tenho certeza que se morasse em Porto visitaria essa cafeteria quase todos os dias. Ao entrar, observei o lindo jardim suspenso e todo o maquinário de café para torrefação. O espaço é muito iluminado e proporciona uma sensação de estarmos em um refúgio. Neste caso, um refúgio cafeinado.

Nessa minha eurotip, a 7g roaster foi a minha cafeteria favorita. Além do café saboroso e que abraça, eu me senti em casa. Se um dia decidir abrir um café, irei me inspirar no 7G Roasters. Se algum dia estiver passeando por Gaia, não deixe de visitá-los. Tenho certeza que não vai se arrepender.

Nossa próxima parada será Lisboa. Temos muitos cafés interessantes para conhecer. Fiquem ligados.

Deixe uma resposta

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: