Ir para conteúdo

About the Blog

Quando eu iniciei lá em 2011-2012 no mundo da “blogsfera”, comecei com o blog De Corpo & Alma. A minha ideia era de compartilhar tudo aquilo que eu gostava de fazer, de usar, etc. O nome surgiu com o propósito de trazer conteúdos que falavam do corpo e da alma. Além disso, o conteúdo produzido também era feito de corpo e alma. Em outras palavras, tudo feito com muito amor e carinho.

Mas o tempo passou. Ao longo desse tempo foram muitas idas e vindas. O blog De Corpo & Alma mudou, cresceu e amadureceu. Assim como a lagarta que se transforma em uma bela borboleta, o blog se transformou no Sorvete de Pistache. Muitos assuntos se transformaram, e muitos outros vieram para somar e deixar o nosso querido blog cada dia mais com cara de “Pistache”.

Mas afinal, da onde surgiu esse nome?

Bom, tudo começou lá em 2016 quando eu voltei para o Brasil. Assim que cheguei, eu decidi voltar para terapia. Eu precisava trabalhar muitas coisas dentro de mim. Ao longo desse processo, eu li o livro “How the World Sees You” da Sally Hogshead. Ele fala sobre arquétipos, sobre as características (vantagens) mais fortes que nós temos. Em uma parte do livro, ela faz a analogia do sorvete de baunilha e o sorvete de pistache. Enquanto o sorvete de baunilha não agrada, nem desagrada. O sorvete de pistache é o diferentão. Existem aqueles que amam e aqueles que odeiam. E foi assim que me descobri pistache e decidi mudar o nome do blog para Sorvete de Pistache!

Ser Pistache é ser diferente, é ver o mundo com outros olhos, é querer fazer as coisas de um jeito diferente. Ser pistache é abraçar o que temos de especial, excêntrico e singular. É descobrir que o que temos de diferente é o que temos de mais bonito mas, acima de tudo, é aceitar não só a si próprio como , também, aceitar ao outro. Tem espaço para todo mundo. A beleza do ser humano está na sua individualidade encantadora.

Vem comigo para ver o mundo através dos meus olhos!

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: