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Treinamentos para Emagrecer

Oi pessoal

No post anterior, falamos sobre o corpo perfeito e muitos me perguntaram sobre os tipos de treinamento que podem ser feitos para emagrecer e alcançar um resultado satisfatório. Por isso, vou, aqui, tentar simplificar alguns tipos de treino.

Antes de iniciar uma atividade, procure profissionais qualificados para ajuda-lo a conseguir os resultados que deseja, cumprindo três etapas. Primeira etapa: procure um médico para fazer exames gerais para saber como seu corpo esta funcionando fisiologicamente bem. Segunda etapa: consulte um nutricionista para fazer uma avaliação, diga quais são seus objetivos e ele montará um dieta adequada para você. Lembro que 70% do resultado vem da alimentação balanceada e, terceira etapa: procure um educador físico qualificado para montar o tipo de treino que se encaixe nos seus dados da avaliação.

Sobre os tipos de treinamento, só existem três: o treino resistido, o treino aeróbico e o treino anaeróbico.

O treino resistido é também conhecido por alguns como treinamento de força, que é a ativação voluntária de músculos específicos, contra a resistência externa que podem ser: pesos livres (halteres e barras), peso corporal e uma infinidade de outros exercícios (elásticos, molas, máquinas, etc.).

depositphotos_1265275_sO treino aeróbico é aquele que usa o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica e podem ser realizadas por longos períodos de tempo em menor intensidade, como andar, correr, nadar, pedalar, dançar.

Treino anaeróbico é qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado e constante período de tempo, de forma contínua e ritmada. Treino anaeróbico é qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado e constante período de tempo, de forma contínua e ritmada. O treino anaeróbico melhora significativamente o funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular contribuindo para uma entrega de oxigênio mais rápida por todo o nosso corpo.

musculação_treino_em_foco_natação_periodização-2Exemplos de exercícios anaeróbicos incluem musculação, sprints, saltos ou qualquer exercício que consista de movimentos rápidos de alta intensidade e são, geralmente, usados por atletas para desenvolver força e para construir massa muscular. Os músculos que são treinados sob condições anaeróbias desenvolvem melhor performance em atividades de curta duração e alta intensidade.

Com esses tipos de treinos reunidos, foram criadas metodologias como circuito training, aulas hits, CrossFit, entre tantas novidades de aula para melhorar o desempenho e resultado tanto em performance quanto para o emagrecimento.

Lembrando galera, realize tudo com moderação e respeito ao seu corpo. Algumas pessoas respondem muito bem aos tipos de treinos separados e outras aos treinos em conjunto, dependendo do seu objetivo verifique qual deles será mais eficiente para você chegar aonde você quer.

 Sinta-se bem e viva melhor!

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Professor Diego Silva (CREF 4726)

Personal Trainer

 

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