Ir para conteúdo

Ser Pistache

Quando somos crianças, ou até mesmo adolescentes, tentamos nos encaixar em algum padrão para sermos aceitos. Nossa missão é encontrar alguma tribo que nos aceite. Mas durante essa busca, ao invés de mostrarmos quem realmente somos, nos escondemos. Encobrimos nossos gostos, nossas idéias e, muitas vezes, até fingimos ser quem não somos. Tudo na esperança de querer agradar ao outro para que nos aceitem. E nessa empreitada maluca que é crescer, revogamos o direito de sermos nós mesmos. Abafamos toda a nossa individualidade e esquecemos quem realmente somos. Que mundo cruel esse que vivemos!

Mas não se preocupe, Chico Xavier já dizia: “na vida tudo passa, sejam elas coisas boas ou ruins”. Um dia a gente se encontra, a maturidade chega, a chave vira. A gente descobre que agradar todo mundo é muito chato, e sermos quem somos, é muito mais legal. Afinal, para que ser aquele sorvete de baunilha que não agrada nem desagrada? É bem mais interessante e divertido ser um sorvete de pistache. Quem ama pistache, ama essa mistura um pouco azeda, um pouco doce, diferente. E quem não gosta, passa longe!

Quando a gente se descobre pistache, percebe que não somos obrigados a nada! Não nos encaixamos a nenhum padrão e muitos menos a qualquer tribo. Não gostamos apenas de MPB ou só de funk. Não somos apenas atletas ou executivos, somos os dois. E se pudermos ser mais alguma coisa, também seremos. Amamos essa mistura de diferenças. Por que pertencer a uma só tribo ou a um só padrão? Não se prenda a essas limitações. Não tem nada de errado em ser o diferentão do grupo. Muito pelo contrário! O mundo precisa de mais sabores e mais cores. Necessita de mais diferentões! Se jogue!

Mas lembre-se, não há nada de errado em não ser pistache. Tudo bem se você é um sorvete de baunilha, morango ou qualquer outro sabor. O importante é se descobrir. E acima de tudo, se aceitar e aceitar o outro. Tem espaço para todo mundo. A beleza do ser humano está na sua individualidade encantadora.

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish fr_CAFrançais du Canada es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil
%d blogueiros gostam disto: